A imagem mostra um exemplo de um produto para ansiedade.
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5 dicas para reduzir a ansiedade no dia a dia

Todos nós sentimos ansiedade em algum momento. Diversas situações do dia a dia podem causar ansiedade, como a apresentação de um trabalho na faculdade, iniciar em um emprego novo, uma reunião importante, entre outras situações podem ser motivo de uma pessoa ficar ansiosa.

Nessas situações é muito comum ficar ansioso, e isto é um sentimento bem comum, mas quando saber que a ansiedade virou doença? Quando ela pode ser uma doença ou um transtorno mental?

Quando a ansiedade passa desses sentimentos de nervosismo comum e começam a prejudicar a vida da pessoa. Ela fica tão forte que prejudica o dia a dia, a ponto de impossibilitá-la de realizar suas atividades diárias, além disso a ansiedade traz um forte sofrimento emocional.

Para ajudar quem sofre com ansiedade, nós separamos algumas dicas de como reduzir a ansiedade, porém primeiro você precisa identificar os sintomas da ansiedade.

A imagem mostra um exemplo de um produto para ansiedade.

Para que a ansiedade não evolua para um transtorno mental é preciso ficar atento. É normal quando estamos sob pressão, a respiração e os batimentos cardíacos ficarem mais acelerados. Se isso acontece poucas vezes, não traz sofrimento emocional, e a sensação passa depois de um tempo, então essa sensação está dentro do normal.

Agora, quando isso acontece com muita frequência e acaba prejudicando sua rotina, esse sentimento de ansiedade pode estar se tornando em transtorno de ansiedade ou um outro transtorno mental como depressão, síndrome do pânico, estresse pós-traumático ou transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

 

Para diminuir a ansiedade do dia a dia nós separamos algumas dicas:

1 – Faça técnicas de relaxamento: procure um local confortável, desligue as luzes ou deixe somente uma luz bem fraquinha, coloque uma música relaxante e não pense em nada. Repita essa técnica diariamente.

2 – Pratique atividades que promovam o bem-estar: praticar algum tipo de atividade ajuda a controlar a ansiedade, além de prevenir e tratar transtornos mentais. Se você for realizar alguma atividade física deve ser praticada pelo menos três vezes na semana. Yoga, meditação, dança também são bem interessantes para combater a ansiedade.

3 – Treine a respiração: treine a respiração profunda, principalmente nos momentos estressantes. Inspire e expire o ar vagarosamente, com isso o cérebro vai entender que o momento é de relaxar. Praticar dois minutos diariamente já é o suficiente para o seu corpo aprender a se acalmar e relaxar.

4 – Converse com pessoas e seja sociável: esteja no meio de pessoas que você gosta e que gostem de você. Converse e saia com elas, não precisa ser uma balada, você pode marcar um café, almoço, happy hour, um passeio em algum parque ou museu. Estar entre pessoas que amamos, nos deixa com um humor muito melhor.

5 – Use florais: os florais são muito usados para combater a ansiedade, pois os florais funcionam para equilibrar o corpo devido ao grande potencial terapêutico de cada essência.

 

Mas, o que são florais?

As essências florais são remédios, de modo geral, extraídos de flores silvestres que apresentam propriedades para atuar sobre os corpos das pessoas onde estão as raízes da maioria das doenças.

 

Florais de bach para que servem?

Florais de Bach é uma terapia com florais que foi desenvolvida pelo médico inglês Dr. Edward Bach. Cada floral funciona de uma maneira diferente, não possui princípios ativos e pode ser usado por qualquer pessoa. Eles são considerados uma terapia natural que ajuda a equilibrar as emoções, como sentimentos de raiva, tristeza, inclusive os florais para ansiedade são muito utilizados.

Existem 38 tipos de florais de bach utilizados para os mais diversos tipos de dificuldades, vejamos os benefícios de usar florais:

– Podem ser usados por qualquer pessoa, porém deve ter recomendação de um profissional.

– São naturais.

– Ajudam a tratar doenças, como depressão e ansiedade.

– Trabalham as emoções, e não a doença.

– São alternativas naturais para lidar com situações estressantes do dia a dia que podem gerar sentimentos negativos.

 

Outros tipos de florais, vejamos:

– Florais da Califórnia: são florais que tratam de temas relacionados à vida contemporânea, relacionamentos e experiências como seres sensíveis. Usado para estresse, esgotamento, perfeccionismo e ativa as forças.

– Florais Australianos: eles aliviam o estresse, ansiedade, medo e pânico. Renova e reaviva a paixão e o interesse nos relacionamentos, une aqueles que estão afastados.

– Florais do Alaska: trazem energia para a transformação, traz estrutura para o movimento de transformação.

– Florais de minas: auxiliam na libertação de medos e traumas, eliminam as toxinas psíquicas e físicas que prejudicam o indivíduo.

– Florais de Saint Germain: os florias ajudam no desenvolvimento da consciência, combate o cansaço e a visão fraca, liberta pensamentos e emoções, recupera as energias e emoções positivas e harmonizam os campos mentais.

Além de todos esses benefícios, também existem os florais para emagrecer.

 

Onde comprar florais de bach?

Nós da Dermo Manipulações possuímos diversas opções de florais, basta acessar nosso site e conferir!